toggle menu
tem dúvidas
Envie-nos uma mensagem!
* Campos Obrigatórios

    Posso anular uma fatura?

    Curiosidades

     

    Por vezes, na emissão diária de documentos, ocorrem erros das mais variadas categorias. Usualmente estes são detetados posteriormente à entrega da fatura ao cliente, pelo que são corrigidos através de documentos retificativos, tais como notas de crédito ou notas contabilísticas de crédito.

     

    Mas e se o documento ainda não tiver sido enviado para o cliente? É possível evitar a emissão de mais documentos simplesmente anulando a fatura em questão?

     

    Sim, é possível anular uma fatura desde que ainda não tenha sido enviada ao cliente. No entanto, se o cancelamento ocorrer após a submissão do ficheiro SAF-T referente ao período em questão, será necessário submeter um novo ficheiro SAF-T à Autoridade Tributária.

     

    Utilizando o software Gestware, pode facilmente anular a fatura e emitir o novo ficheiro SAF-T necessário, garantindo o cumprimento das obrigações legais.

     

    É igualmente importante seguir os procedimentos internos da sua empresa para a anulação de faturas, assegurando que todos os registos contabilísticos são devidamente atualizados.